NOTÍCIAS

Eventos

ARIPAR promove treinamento para o uso do Sistema de Registro Eletrônico do Paraná

O treinamento ocorre no dia 01 de junho, em Maringá, no Hotel Deville

O Sistema de Registro Eletrônico do Paraná é eficiente e seguro para todos que usam dos serviços registrais imobiliários. É importante que os Oficiais de Registro de Imóveis do Paraná conheçam com profundidade as ferramentas da Central Eletrônica em operação. Pensando nisso, a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar) promove, no dia 01 de junho, um treinamento sobre os módulos disponíveis. No evento, que acontece em Maringá, será possível conhecer a Central Eletrônica, diretamente de quem a ajudou a planejar, desenvolver, produzir e a revisar.

Para o diretor de Tecnologia de Informação da Aripar, José Eduardo de Moraes, o treinamento é a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos colaboradores e dos oficiais de registro, permitindo um atendimento mais eficiente aos usuários. “O registro eletrônico é uma forma de os registros de imóveis entregarem à sociedade o que ela espera de nós: celeridade e a eficiência com a segurança jurídica”, declara.

O treinamento

Todo o treinamento será voltado para ensinar a parte funcional e as peculiaridades do Registro Eletrônico do Paraná. Ao todo, 06 (seis) módulos serão abordados na ocasião: certidão digital, protocolo eletrônico, pesquisa de bens, matrícula online, ofício eletrônico e penhora online, assim como serão fornecidas informações sobre o Banco de Dados Light (BDL) e o Assinador Digital da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). As Instrutoras serão as analistas de sistema da ARISP, Samira Nogueira Arroyo (sênior) e Priscila de França Silva.

Inscrições

O treinamento será das 08:00 às 13:00 horas no Hotel Deville Maringá. O valor para associados ARIPAR é de R$ 25,00 e para os não associados R$80,00. Lembrando que há um limite de participação, no máximo 3 colaboradores por cada cartório. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.inoreg.org.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0