NOTÍCIAS

CNB

Corregedoria esclarece dúvidas sobre Código de Normas em evento de capacitação.

No domingo (15), mais de 140 profissionais de todo o Paraná participaram do evento “Diálogos com a Corregedoria”, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB-PR) com o apoio do Instituto de Estudos dos Notários e Registradores (Inoreg). O encontro, realizado em Curitiba, teve como objetivo esclarecer pontos do Código de Normas do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e incentivar a uniformização das práticas notariais.

“Temos a árdua missão de interpretar essas normas para construir a paz social, dar segurança jurídica aos negócios e evitar discussões no judiciário. Mas ainda existem muitas dúvidas que influenciam o dia a dia da atividade e o atendimento à população que precisam ser debatidas”, justificou o presidente do CNB-PR, Angelo Volpi.

As perguntas dos participantes foram respondidas pelo assessor da Corregedoria de Justiça, Luiz Molinari, com o auxílio de todos os assessores correicionais. “O evento foi um sucesso não só pela expressiva presença de tabeliães de todo o Estado e o resultado prático, mas também pela importância da aproximação da Corregedoria com os agentes delegados”, destacou a secretária do CNB-PR, Mônica Dalla Vecchia.

A importância do diálogo também foi destacada pelo presidente do Inoreg, Cláudio Roberto Bley Carneiro. “Precisamos dessa integração para incentivar o aprendizado e o aprimoramento intelectual dos notários e registradores, pois tudo isso se converte em melhorias na qualidade dos serviços prestados à população”.

Foto: Priscilla Fiedler

———————

Sobre o Inoreg

O Instituto de Estudos dos Notários e Registradores (Inoreg) mantém o principal centro de formação e ensino notarial e registral do Paraná. Apoiado em projeto pedagógico sólido, o instituto fomenta a capacitação continuada de notários, registradores, prepostos e do público interessado em aprender sobre a atividade notarial e registral. Com a oferta de cursos de qualificação e atualização, o Inoreg visa equiparar o conhecimento dos profissionais da área às necessidades e expectativas do setor – representado pelos mais de 1,2 mil cartórios extrajudiciais em funcionamento no Estado. Saiba mais em www.inoreg.org.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0