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Quer saber se sua empresa está preparada para a LGPD?

A gente sabe que o dono de negócio, seja de uma micro ou grande empresa, provavelmente já ouviu falar na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Mas também sabemos que muitos deles estão preocupados pois ainda não conhecem bem o que é, de fato, estar em conformidade com a lei e nem onde encontrar as ferramentas certas para, um dia, atingir a “tal conformidade”. Para começar, é importante ressaltar que o primeiro passo é entender em que estágio do caminho a sua empresa está. Para te ajudar nisso, disponibilizamos no portal a Avaliação de Conformidade, uma consultoria gratuita, on-line e fácil de responder. A avaliação, elaborada pelo Serpro, empresa que conta com especialistas em LGPD e que está comprometida com a lei interna e externamente, traz o resultado na hora e, ainda, a opção de receber um guia detalhado com informações extras.

Mas vai ou não adiar a vigência da lei?

No momento, há um cenário de incerteza sobre quando será a entrada em vigor da LGPD, e o país está aguardando um “desfecho” a partir dos atos do governo em torno do projeto de lei n° 1179/2020 e da medida provisória nº 959/2020. Porém, especialistas frisam que, independentemente das lacunas atuais – sobre a data de vigência da lei, e também sobre a falta de regulações, que serão feitas pela ANPD – o essencial, agora, é que as empresas, se ainda não começaram, iniciem desde já a se adequar à legislação.

É para dar suporte nessa caminhada que a Avaliação de Conformidade do portal LGPD do Serpro está no ar, pois entendemos que a privacidade e a proteção de dados pessoais é um assunto posto, no Brasil e no mundo. Além disso, vale frisar que, em tempos de pandemia do Coronavírus, o debate sobre esses temas aumentaram e, para muitos especialistas, isso mostra e reforça que o cidadão não vai tolerar que empresas desprezem a LGPD e os impactos da lei nas relações de consumo na vida moderna.

Portanto, mais que multas que afetem o caixa, não aplicar a LGPD poderá abalar a reputação de sua empresa e a confiança do cidadão, que é seu cliente e consumidor, em seus produtos e serviços. Não vai permitir isso, certo?

Fonte: SERPRO


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